sexta-feira, 28 de maio de 2010

Archigram - Capsule Homes Project

Warren Chalk começaram a usar a palavra "cápsula", em 1964. O grupo Archigram na época fazia parte da Taylor Woodrow Design Group, com Theo Crosby, e era o hábito da empresa de alimentos do grupo com projetos experimentais. A noção de uma habitação completamente nova, pré-fabricadas foi um desses: a única restrição é que deve empilhar em uma estrutura de torre.

De todos os pontos de vista, a cápsula espacial foi uma inspiração: diferentes no conceito e na eficiência da tradição dos edifícios! A declaração foi uma "habitação cápsula", com a ergonomia e sofisticação de uma cápsula espacial. As peças seriam adaptadas e capazes de serem atualizadas com o avanço da tecnologia e com as necessidades do morador.






A habitação cápsula foi um conjunto de componentes: enquanto confortavel e com eficiência, juntos eles eram capazes de inter-mutabilidade total.








































A torre será toda organizada para permitir que os elementos maiores possam ser substituídos por um guindaste e os elementos menores manobrados a partir de dentro: como resultado todas as partes poderiam ser capaz de serem abertas para fora ou "grampeando-as".


Conceitualmente, a cápsula serve para descrever uma abordagem para a habitação, apresentando uma série de elementos muito sofisticado e altamente projetados, travados juntos dentro de uma caixa» que é em si altamente personalizada. É uma abordagem de design industrial. Implica uma deliberada - até mesmo um preferido - estilo de vida. Ele sugere que a cidade pode conter um conglomerado definido de tal estilo de vida, como se fosse um hotel, que ao mesmo tempo, é definitivo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário